Entorpecente estava sendo transportado em compartimento oculto na carroceria de um carro Fiat Strada
Ação conjunta entre PRF e PM resultou na apreensão do entorpecenteFoto: Divulgação/PRF-PI
Na tarde do último domingo (12), 65 quilos de substância análoga à cocaína foram apreendidos no município de São João da Varjota, a 300 quilômetros de Teresina. A apreensão foi realizada em um esforço conjunto entre Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares que descobriram compartimentos ocultos na carroceria de um veículo Fiat Strada, conduzido por um homem de 35 anos.
A droga foi encontrada empacotada e prensada em tabletes. Toda a ação foi realizada na BR 230. Os policiais desconfiaram do motorista que aparentava nervosismo durante a abordagem e caiu em contradição diversas vezes ao passar informações. O homem afirmou ainda que recebeu o carro em Floriano, Sul do Piauí e levaria o entorpecente até Fortaleza, no Estado do Ceará.
A polícia trabalha para identificar mais envolvidos no esquema de tráfico. "Com os valores de mercado e a possibilidade de transformar esse tipo de droga em quantidades maiores de menor grau de pureza a droga está avaliada em um milhão e trezentos mil dólares", segundo a PRF-PI.
O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.
  

Fonte: Com informações da PRF-PI
 piauí hoje