Zé Filho anuncia investimentos na Fiepi para 2020 e diz ter confiança no governo Bolsonaro.
O ex-governador Zé Filho, que desde 2011 preside a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), assumiu solenemente nesta quinta-feira (23) mais um mandato de presidente, em evento que acontece em Teresina, no Edifício Albano Franco, sede da entidade. Caravanas de Parnaibanos se deslocaram para a capital com o objetivo de prestigiarem a posse do conterrâneo.
Na última terça-feira, Zé Filho foi entrevistado pela apresentadora Najla Fernandes, do canal O Dia TV, quando agradeceu a todos os companheiros de entidade, tanto da diretoria que está saindo como da diretoria que com ele assumiu nesta sexta-feira mais um mandato. “Nossa eleição é o resultado da confiança que recebemos de todos os presidentes de sindicatos que formam o Conselho de Representantes da Fiepi. Temos conseguido trabalhar juntos e temos tido essa confiança de todos. Mais uma vez não houve concorrência na eleição, porque sempre temos buscado e conseguido o consenso”, disse Zé Filho.
Ele disse que em suas gestões tem conseguido aumentar a oferta de serviços no Sistema, com investimentos que foram feitos, inclusive “reformamos todas as estruturas do SESI e do Senai na nossa sede em Parnaíba. E no ano passado iniciamos a reforma de todas as nossas unidades em Teresina. E nesse novo mandato a ideia é deixar, tanto em Teresina quanto em Picos toda as unidades totalmente reformadas, equipadas com material de qualidade, com o que há de mais moderno e avançado, não ficando nada a desejar, tudo de extrema qualidade”, destacou o presidente.
Zé Filho citou ainda que está sendo iniciada uma obra do Senai, orçado em torno de R$ 15 milhões de reais e sendo lançado um edital de uma nova escola do SESI, no distrito industrial de Teresina, com investimentos de R$ 25 milhões de reais. “Temos hoje em torno de 1.000 alunos e vamos dobrar essa capacidade para 2.000 alunos. É um trabalho que fazemos com muito afinco “, disse.
O Presidente destacou ainda na entrevista que, além das unidades fixas do Sistema, existentes nas cidades de Parnaíba, Teresina e Picos, existem ainda as Unidades Móveis, que atendem todo o Estado, onde tiver demanda por cursos. “Trabalhamos no ano passado em mais de 60 municípios. Temos uma capilaridade muito grande, com condições de oferecer cursos e dar apoio aos trabalhadores da indústria também na área de saúde”, pontuou.
Finalizando Zé Filho disse que está muito otimista com os resultados do primeiro ano do governo Bolsonaro, porque o Piauí está sabendo aproveitar as melhorias verificadas na economia. “A gente sabe que a economia está melhorando e a gente sente isso. Temos aí como exemplo a construção civil reaquecida. É um crescimento sustentável, onde a gente verifica que há segurança. Já ocorreram algumas reformas, como a trabalhista, enfim estamos acreditando neste governo, que está dando condições para o empresário investir nos Estados”.
Por Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba