Os dois homens viajavam em ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de Fortaleza/CE.
Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens de 44 e 21 anos na cidade de Teresina/PI por porte ilegal de arma de fogo.
A ação ocorreu na tarde de hoje(08) ao abordarem o ônibus M. BENZ/O 400 RSD na BR 343. Os policiais abordaram o veículo e, ao fazer a revista no interior, dois passageiros apresentaram-se com um certo nervosismo incomum.
Ao fazer a revista pessoal nos passageiros e nas suas bagagens, foram encontrados três revolveres cal. 38 e 19 munições cal. 38 não deflagradas. Além das armas, foram encontrados com os indivíduos dinheiro e três celulares.
Após serem questionados sobre o porte das armas um dos homens afirmou que as adquiriu na cidade de Fortaleza/CE em uma feira, pagando R$ 2.000,00 por cada arma. Afirmou que comprou pra se defender de desafetos. Informou aos policiais que veio a Teresina/PI a trabalho e estava voltando pra Fortaleza/CE. Um dos indivíduos responde por Posse de droga para consumo em 2018 e o outro responde processo na área cível que corre em segredo de justiça.
Tocador de vídeo
Diante dessa situação, os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Os homens poderão responder por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: PRF PI