Prazo final para a regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é 6 de maio e assim o eleitor poder votar nas eleições municipais deste ano que acontecerão em outubro. 
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a partir do dia 7 de maio o Cadastro Eleitoral ficará fechado até o término do pleito. Nesse período nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, com exceção da emissão da segunda via do título.
A regularização possibilitará que a Justiça Eleitoral tenha um retrato do eleitorado apto a participar do processo democrático. Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. 
Todos esses serviços são gratuitos. Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.
É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.
Fonte: Com informações do TSE