Após divulgação do resultado das escolas de samba do Carnaval de Parnaíba 2020, integrantes e amigos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesa do Igaraçu, se reuniram na sede da entidade, no Bairro Joaz Souza, para festejar a vitória.








O vereador Carlson Pessoa (Cidadania), amigo dos carvanalescos, esteve na festividade juntamente com a esposa dele, a jornalista Mônica Karine Pessoa. A Escola levou para avenida o samba-enredo: “De Maria às Marias – uma revolução, um grito de liberdade”. E foi exatamente o enredo o quesito de desempate usado pelo corpo de jurados, pois na pontuação geral, a escola havia empatado com a Unidos da Ponte. O tema deste ano da Escola de Samba Princesa do Igaraçu exaltou o papel e importância da mulher na sociedade, além de ecoar um grito contra os mais diversos tipos de violência contra a classe feminina, conforme explicou o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesa do Igaraçu, Roberto William.




“Nós trabalhamos muito para conseguir esse êxito. Nós corrigimos todos os erros e levamos nesse ano uma mensagem muito positiva sobre a mulher, a mulher que é dona de casa, a mulher que é empresária, a mulher que conquista o seu espaço com o suor e esforço. Nós trouxemos para avenida detalhes dessas superações e conseguimos ser coroados pelos jurados”, disse o carnavalesco durante entrevista ao vivo na noite desta segunda-feira (24) ao repórter Tiago Mendes da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí.  



Ficha técnica do samba-enredo
Interprete: Geninho Silva e Ricardo Ramal
Violão: Eliesio Castro
Cavaco e Banjo: Aelso do Cavaco
Composição: Brunella Souza / Cleide Bonaza / Jamilly Rachid / Janeth Vasconcellos / Sônia Gomes / Zinaide Brito / Roberto William / Eliz Reis.