O governador Wellington Dias desembarcou em Parnaíba pouco antes das 9h desta quinta-feira (13) para participar da solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, localizada na Avenida São Sebastião, nº 3920. A agenda inclui ainda um evento direcionado ao setor do turismo, que deve ocorrer logo na sequência, desta vez no auditório do Sebrae.
Entre as autoridades que se fazem presentes no evento, estão o defensor público geral Erisvaldo Marques dos Reis, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, o deputado estadual, Dr. Hélio, o secretário de Saúde, Florentino Neto, o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Junior, o defensor público com 33 anos de atuação na cidade, Marco Antônio Siqueira, além de outros defensores, magistrados, e prefeitos de municípios da região da planície litorânea.
A nova sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí em Parnaíba foi estruturada para proporcionar atendimento cada vez mais qualificado às pessoas que procuram pelos serviços da Instituição. O prédio está adequado com toda a estrutura para garantir a 
segurança, tanto de usuários como do corpo funcional, localizando-se em região de fácil acesso, próximo ao Shopping e a um novo estabelecimento de vendas de atacado e varejo no município.
O prédio possui 575 m² de área construída, a qual foi totalmente reformada internamente para adequar-se às necessidades da Defensoria Publica, contando com uma ampla recepção, salas de atendimento inicial cível e criminal. No local encontram-se instaladas 8 Defensorias Públicas, nas áreas de Família, Cível, Criminal, Execução Penal, Juizado, entre outras áreas do Direito, além do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e salas destinadas à Mediação.




Fonte:PCN