O objetivo é garantir a lei e a ordem no estado e, assegurar os direitos constitucionais da sociedade.
Policiais rodoviários federais do Piauí são enviados para o CearáFoto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí enviou nove policiais para reforçar o policiamento no Ceará devido a crise na segurança. Em todo o país, a PRF está enviando 201 agentes para o Ceará com o objetivo de garantir a lei e a ordem no estado, e assegurar os direitos constitucionais da sociedade.
Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal deverão mobilizar efetivos para reforçar o trabalho operacional no Ceará. O envio da Força Nacional para o estado nordestino foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após pedido do governador Camilo Santana (PT). O Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial e consequentemente a segurança está o caos. Nessa quarta-feira (19), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar na cidade de Sobral.
Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará prevê aumento do salário de soldado militar de R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, em reajuste progressivo até 2022, mas tem um grupo de policiais insatisfeitos com a proposta e realiza atos que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará considera "motim" e "vandalismo".
Fonte: Com informações da PRF
Tags
PIAUI
