As informações que veículos do transporte coletivo interestadual continuam chegando em Parnaíba e desovando passageiros de outras unidades da federação, contrariando decreto estadual por conta da pandemia mundial. 
Populares flagram a cada instante e postam nas redes sociais ônibus com passageiros chegando em Parnaíba, litoral do Piauí. 
Certamente, as divisas do Piauí na região litorânea estão desguarnecidas e sem nenhuma fiscalização. Mesmo jeito na divisa com Maranhão na altura da ponte do Jandira, na BR 402.
Equipe da secretaria de saúde do município de Parnaíba coordenada pela titular Rejane Moreira realizou fiscalização nesta manhã de domingo no terminal rodoviário da cidade. 
Na tarde de sábado foi ‘fiscalizado uma aeronave procedente do estado de São Paulo que pousou no aeroporto internacional de Parnaíba’, informou uma fonte da secretaria.
A secretaria que tem apoio da vigilância sanitária também está fiscalizando pontos de atração social e recomendando fechamento e o isolamento para conter a disseminação do vírus. (Portal doCatita)