A Companhia de Policiamento Turístico orienta o fechamento de bares e restaurantes e aborda pessoas da orla da praia de Luiz Correia para evitar disseminação de coronavírus.
CIPTur na orla da praia de Luiz Correia - Foto: Tiago Mendes/ TV Clube
Na manhã deste domingo (22), dando cumprimento ao Decreto 18.901 publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 19/03/2020 que trata sobre a recomendação do fechamento de estabelecimentos que não sejam essenciais, em Luiz Correia, os bares e restaurantes da orla da praia estão vazios neste domingo. A Polícia Militar foi até o local solicitando o fechamento desses estabelecimentos e também para afastar os turistas do local e evitar aglomeração de pessoas no local.
Alguns visitantes insistem em tentar aproveitar a praia, e saem do local apenas após a abordagem da PM. "Estamos tendo resistência por parte de algumas pessoas, que ou fingem não saber da gravidade da situação ou argumentam que a praia vazia não apresenta perigo, o que não é verdade", comentou o tenente Mesquita, da Companhia de Policiamento Turístico da Polícia Militar de Luiz Correia.
com informações do G1