Não são poucas as evidências que comprovam a imensa diferença entre a gestão desastrosa e pouco eficiente do ex-prefeito e secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, com a do atual Prefeito de Parnaíba, Mão Santa. Antes, cidade suja, parcialmente às escuras, com sérios problemas nos serviços de saúde e tantos outros que os parnaibanos preferem nem lembrar daquele período.
Assim que assumiu o posto de chefe do Executivo municipal, Mão Santa foi logo determinando a todos os seus assessores que trabalhassem incansavelmente para tirar Parnaíba daquela situação de marasmo e tristeza. Os anos de gestão do ex-prefeito do PT, permeados por desleixo com a máquina pública, conseguiu deixar a população de baixa estima e desanimada, mas com a esperança de que seria possível mudar daquele cenário tenebroso para uma situação melhor, de luz, de uma cidade limpa, organizada e com mais qualidade de vida para seus munícipes.
A rapidez com que ação de fechamento da vala aberta criminosamente em duna da Lagoa do Portinho, em poucas horas, é apenas um reflexo desse novo tempo na cidade, onde a Prefeitura de Parnaíba responde com muito mais agilidade aos anseios da população e para sanar problemas estruturais, nas diversas frentes, seja de infraestrutura, na saúde, na educação, nos serviços urbanos. É aí a principal diferença entre Florentino Neto e Mão Santa. O petista governou Parnaíba a passos de tartaruga, bem lenta e pesada, com muitos na folha de pagamento, para agradar amigos, correligionários e a curriola petista, que são insaciáveis por cargos e regalias. Por isto o gestor do PT não fez uma administração que lhe garantisse a reeleição. Os parnaibanos perceberam que ele governava para poucos, no conforto com ar-condicionado, enquanto as demandas da população eram desprezadas.
Com o Prefeito Mão Santa a população parnaibana tem acesso mais rápido a serviços e ações. Se a vala aberta no Portinho fosse na gestão do petista Florentino Neto, e levando-se em conta o padrão dele de governar o município, bem famoso na cidade, a obra de fechamento da duna levaria, em média, de 3 a 5 dias. Nesse tempo, ainda ia ter petista amigo de Florentino Neto ganhando diárias, horas extras e outras regalias bancadas com dinheiro público.
Fonte:blog do pessoa