O efeito é dominó, e tem gerado violência, mortes e até tentativa de estupro. Há pelo menos dois meses o secretário de segurança pública do Estado, Fábio Abreu, libertou das cadeias em todo o território do Piauí, pelo menos, 3 mil presos. 
Entre eles, ladrões de todo tipo ganharam a liberdade com o pretexto da Pandemia. Quando foi anunciado, a notícia chegou como uma bomba à maioria da população, que repudiou logo de cara.
Refletido à isso, temos um saldo de violência diária em Parnaíba, com tentativas de assalto, furtos e até estupro dentro de Parnaíba. A cidade que até então era gozava de uma certa sensação de segurança, agora não tem mais horário ou bom para ladrões agirem livremente nos quatro cantos da cidade do Delta.
Será mesmo que a solução seria soltar presos? usando da pandemia como cabide para assegurar a liberdade de quem ainda não terminou de pagar pelos erros cometidos em sociedade. O policiamento que, faz das tripas coração, trabalha de forma limitada tentando conter tantas ações de marginais.
opinião Parnaiba