O Diretor-geral do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, médico Darlan Barros disse que o hospital municipal Nossa Senhora de Fátima libera pacientes semanalmente que vão para casa reabilitados, caminhando e respirando normalmente. “Esse é o propósito do hospital que é salvar vidas” – afirmou ele.
Segundo Darlan, as pessoas que são internadas, algumas na UTI, ao serem liberadas perguntam a ele se é possível contrair a doença novamente e ele responde dizendo o seguinte: “É uma doença nova então continuem com os cuidados gerais”.
Ele disse que na medida do possível a equipe médica do hospital vem trabalhando no sentido de atender a todos. “Esse hospital foi uma grande iniciativa do prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa e está à disposição dos parnaibanos” – concluiu ele.
Já a diretora técnica do Hospital de Campanha, médica Daniela Machado disse que todos os pacientes são submetidos ao tratamento da Covid-19 de acordo com o protocolo instituído pelo município de Parnaíba.
Ela destacou também que todos os pacientes liberados não precisaram sair de cadeiras de roda. Isso mostra – segundo ela - a evolução do paciente perante o tratamento que ele recebeu no Hospital de Campanha.
Texto: João Cancio