O Vereador Carlson Pessoa (DEM) apresentou na manhã desta quarta-feira (15/07), requerimento nº 0204, sugerindo a Prefeitura de Parnaíba a criação do Projeto “A gente faz cultura em casa”. A matéria foi apresentada durante sessão virtual da Câmara de Vereadores e segundo parlamentar foi um reivindicação do Movimento Junino de Parnaíba coordenada pelo líder cultural Roberto William.
“Na verdade nossos artistas para sobreviverem aos efeitos desta pandemia, já estão fazendo esse trabalho virtual, assim como alguns grupos culturais de Parnaíba. Apresentamos este indicativo de projeto de lei, para que a Prefeitura seja parceira e colabore nesse momento de dificuldade para a classe cultural” disse o vereador.

O parlamentar lamentou a ausência do festival São João da Parnaíba, e frisou a importância do apoio aos grupos juninos, que sem a realização do evento, ficaram no prejuízo e sem ter a oportunidade de honrar compromissos iniciados antes da pandemia. O parlamentar sugeriu que a Prefeitura utilizasse recursos da Lei Federal Aldir Blanc, já sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro e que beneficiará também a cidade de Parnaíba. 
Carlson Pessoa e o líder cultural Roberto William foram recebidos pelo Prefeito Mão Santa para tratar sobre o assunto. O gestor se colocou sensível a situação e explicou que sua equipe administrativa está cuidando das tratativas para levar o máximo de apoio aos artistas locais. Mão Santa também mostrou tristeza pela ausência do São João da Parnaíba, mas garantiu que o evento voltará em breve com mais força e brilho.
ASCOM