Assis Carvalho: o melhor nome para o PT do Piauí - Pensar Piauí
Deputado estava em sua residência no município quando passou mal e foi socorrido

Assis Carvalho, deputado federal pelo PT/PIFoto: Divulgação
A assessoria de comunicação confirmou que o deputado federal Assis Carvalho, de 59 anos, não resistiu a três paradas cardíacas e faleceu no município de Oeiras na tarde deste sábado (05). 
O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT no Piauí, sofreu um princípio de infarto na tarde deste domingo (05). Ele estava em sua casa no município de Oeiras, a 291 quilômetros de Teresina, quando passou mal e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Ao Piauihoje.com, a assessora de comunicação do parlamentar, jornalista Antônia Dias, informou que "até agora o que sabemos é que ele passou mal em casa, em Oeiras. Foi socorrido na UPA, estabilizado, e virá para Teresina".
O deputado será transferido em UTI áerea para a capital. Seu quadro de saúde precisa está estabilizado para a viagem.
PRÉ-CANDIDATURAS PETISTAS
Assis Carvalho trabalha as pré-candidaturas do Partido dos Trabalhadores nos municípios piauienses. Em Oeiras, Vanessa Tapety chegou a ser anunciada pelo deputado como a pré-candidata do partido, porém ela desistiu do pleito. O parlamentar em seguida, anunciou uma aliança entre o MDB e o PT na cidade. Ele também ja havia anunciado apoio à pré-candidatura de Antônio José Medeiros para disputar a prefeitura de União. 
Em Picos, o nome de consenso do partido é o do empresário Araujinho, inclusive, com apoio de Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda. Na capital, o PT chegou unido à defesa do nome de Fábio Novo para as disputas municipais deste ano.
BIOGRAFIA
Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, mais conhecido como Assis Carvalho, é natural de Oeiras (PI). Licenciado em Letras Português pela Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 2006 pelo Partido dos Trabalhadores. Licenciou-se em 2007 para assumir o cargo de Secretario de Estado da Saúde no segundo governo de Wellington Dias, deixando a pasta em 2011.
Assis estava em seu terceiro mandato como deputado federal. Em 2010 ele assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos:
Membro, Confederação dos Bancários, São Paulo , SP, 1992 - 1994; Presidente, Conselho Estadual da Saúde, Teresina , PI, 2007 - 2011; Membro, Confederação dos Bancários, São Paulo, SP, 1992-1994.; Presidente, Conselho Estadual da Saúde, Teresina, PI, 2007-2011..