A cidade de Luís Correia, no litoral piauiense, vive o pior momento de sua história. Atualmente o município é administrado pelo progressistas Kim do Caranguejo, que de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e pela Câmara de Vereadores da cidade está inelegível, porém o gestor tenta ainda formatar uma possível reeleição nas eleições de 2020. 
Nossa reportagem recebeu uma denúncia sobre o abandono do prédio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude. O local fica localizado no centro do município, próximo a Rodoviária Municipal e a poucos metros da sede da Prefeitura. 
O prédio está com a estrutura rachando, o telhado caindo, vidraças quebradas, instalação elétrica na 'gambiarra', colocando inclusive a segurança das pessoas que ali frequentam em perigo. A Prefeitura recentemente teria contratado empresa para realizar reparos em seus prédios, porém além da sede da Secretaria de Cultura e Turismo, outros locais também estão comprometidos e sem estrutura adequada. 
Em abril desta ano, em plena pandemia, o Prefeito Kim do Caranguejo nomeou uma nova secretária para administrar o setor que se encontra em total abandono. Segundo apuramos, somente um funcionário passa o tempo na sede da secretaria, a fedentina dos banheiros e as poucas condições de higiene afastam os servidores e a população.
Outra denúncia é que os gestores das pastas não tem condições para o trabalho, pois o Prefeito Kim do Caranguejo não proporciona autonomia e muito menos condições para o trabalho serem desenvolvidos. 
Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria citada e com a assessoria do Prefeito Kim do Caranguejo para falar sobre o assunto, mas ninguém retornou até o fechamento desta reportagem. 

Fonte: Folha de  Parnaíba