O Prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas), recebeu nos últimos dias um manifesto assinado por todos os Vereadores do município, solicitando do gestor transparência e ações referentes a pandemia do Coronavírus na cidade. No documento foi cobrando inclusive a apresentação de notas fiscais dos gastos da Prefeitura em referência aos gastos com a saúde pública. 
No meio desta desconfiança da Câmara de Vereadores, o Prefeito Kim do Caranguejo contratou a empresa Distrimed Comercio e Representações LTDA, CNPJ: 08.516.958/0001-41, pelo valor de R$ 875.809,08 (oitocentos e setenta e cinco mil, oito centos e nove reais e oito centavos) para a aquisição de medicamento, material médico hospitalar, odontológico e correlatos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. 
O fato é que a empresa é investigada pela Polícia Federal na operação Grangrena, onde a Justiça Federal apura desvio de recursos públicos e superfaturamento de medicamentos e fraude em licitações. A empresa investigada tem sede na Avenida Odilon Araújo, 645, bairro Piçarra em Teresina. Não é o primeiro contrato entre a gestão do Prefeito Kim do Caranguejo e a empresa investiga, este portal também já denunciou a situação de um contrato de quase R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), entre a empresa e a Prefeitura de Luís Correia. 
O contrato que beira a casa do milhão foi assinado no último dia 06 de julho, e tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano. Com a crise pandemia enfrentada em todo território brasileiro, está comum que Prefeituras realizem contratações sem processo de licitação. Nossa reportagem procurou a assessoria da Prefeitura para mais detalhes sobre o contrato em questão, mas não obtivemos respostas.
Veja os links de denuncias:
http://www.netoferreira.com.br/poder/2017/01/empresa-alvo-da-pf-no-piaui-fatura-milhoes-da-saude-do-governo-flavio-dino/
https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/41594288/distrimed-comercio-e-representacoes-ltda
https://www.gp1.com.br/colunistas/gil-carlos-contrata-empresa-denunciada-na-operacao-gangrena-401115.html
https://180graus.com/politica/distrimed-da-operacao-gangrena-faturou-r-6-milhoes-574481
http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2012/11/operacao-gangrena-desarticula-quadrilha-que-desviou-recursos-do-sus-no-pi
https://www.gp1.com.br/noticias/operacao-gangrena-da-pf-investiga-desvios-de-r-7-milhoes-na-gestao-de-wellington-dias-275974.html
Edição: Folha de Parnaíba