No momento da abordagem, o homem tentou enganar os policiais apresentando a CNH do seu pai. Os policiais verificaram que o condutor estava com sua habilitação vencida desde 12/02/2020 e não possuía autorização para conduzir veículos de carga.
Policiais Rodoviários Federais flagraram, na noite de ontem(06), um homem utilizando documentação de uma outra pessoa. A ação foi desencadeada quando os policiais realizavam fiscalização de rotina na rodovia BR 343 na cidade de Piripiri/PI.
Os policiais, ao abordarem o veículo de carga M. BENZ/L-1620, solicitaram ao condutor, um homem de 25 anos, toda a documentação pessoal e do veículo. O homem apresentou aos policiais a cópia de uma habilitação e informou que havia perdido a original e ainda não tivera a oportunidade de fazer o registro da ocorrência. Os policiais verificaram que a pessoa na CNH apresentada divergia do condutor. Mesmo afirmando aos policiais que a documentação era sua, por diversas vezes o condutor, que estava de máscara e boné, entrava em contradição. Após os policiais realizarem uma verificação mais aprofundada, o condutor terminou confessando que não era o proprietário do documento e sim de seu pai.
Tocador de vídeo
00:00
00:05

Os policiais constataram que o condutor estava com a sua CNH vencida desde 12/02/2020 e não possuía autorização para conduzir veículos de carga, somente veículos de pequeno porte.
Desta forma, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por falsa identidade e o condutor se comprometeu a comparecer no Juizado Especial na cidade de Piripiri/PI para responder pelo crime. O homem também foi multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro e o veículo só foi liberado após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.
Fonte:PRF