Ainda calculando as perdas devido a Pandemia do Covid-19, empresários de Jericoacoara se preparam para uma possível reabertura ao final de agosto.
Em live nas redes sociais, o Governador do Estado, Camilo Santana, expôs o plano para reabertura e retomada do turismo no estado do Ceará. Segundo Camilo, o plano para retomada da economia será feito em quatro etapas, com um distanciamento de 15 dias entre cada. O turismo está na quarta etapa que tem inicio previsto a partir de 20 agosto, se tudo ocorrer conforme o cronograma.
Caso ocorra a reabertura, a vila voltará a receber turistas e hóspedes habituais do turismo de lazer, com as fronteiras de outros países ainda restritas, acreditam os especialistas que a maioria das viagens serão oriundas do turismo doméstico.
A situação pós-abertura exige cuidados especiais de limpeza das áreas sociais, acomodações e com os colaboradores pré-treinados para esta nova realidade. Dessa forma os empresários locais aguardam a divulgação do protocolo de cuidados que esta sendo elaborado pelo Governo do Estado juntamente com as prefeituras.
Enquanto aguardam, muitos hotéis e pousadas já fazem promoções e usam o sistema de voucher com um prazo de validade mais longo. Dessa forma, esperam atrair turistas e retomar o turismo em Jeri.
Fonte:blog do pessoa