Defensor e grande incentivador da educação infantil em Parnaíba, PI, o vereador e líder governista, Carlson Pessoa (DEM), sente-se feliz e realizado por ter seus pleitos em favor da educação atendidos pela administração Mão Santa (DEM). Uma das principais lutas empreendidas por Carlson tem sido na Escola Municipal Godofredo de Miranda, no Bairro São José, que é coordenada pelo diretor Kelson Albuquerque. O vereador Carlson, inclusive, é padrinho da escola e muito querido pela comunidade escolar composta pelos servidores, alunos e pais.


Há vários anos o parlamentar sempre procura estar presente na vida escolar dos alunos. Por dois anos consecutivos, em 2018 e 2019 ele foi padrinho e prestigiou a festa de formatura dos alunos do 5° ano. Aliás, sempre nesta data tão importante e de conquista para as crianças que estão encerrando um ciclo educacional, a direção da escola tem realizado belíssimas formaturas por meio de uma festa foi completa, com direito a beca, capelo (chapéu de formatura) e valsa. Os formandos ainda encenam peças teatrais representando a conquista por mais uma etapa da vida escolar concluída com sucesso.


A Escola Godofredo de Miranda também é conhecida na região por promover atividades extra-curriculares. Numa destas ações que Carlson esteve presente a convite da direção da escola foi no Arraiá da Escola Godofredo de Miranda com o tema: “Arraiá do Godo”, realizada em junho do ano passado na Praça José Narciso. Como de costume, a meninada encantou o público com belíssimas apresentações de encher os olhos da plateia.


Inclusão e cidadania
Autor do Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, que obriga as repartições públicas e privadas do município a inserirem curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores, Carlson Pessoa participou em março de 2019 na Escola Godofredo de Miranda do encerramento do projeto “Ensinando com as mãos: educando para vida”. A iniciativa foi realizada pela Associação Helen Keller em parceria com a escola e tem como objetivo proporcionar noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na unidade de ensino, transformando-a em um espaço bilíngue e apto a receber um aluno surdo. O projeto teve como público alvo professores, alunos, funcionários do corpo administrativo e a comunidade escolar.





Orgulhoso, Carlson assistiu a apresentação de uma peça de teatro do personagem infantil Chapeuzinho Velho (em libras) e a performance de um coral formado pelos estudantes também cantada na língua de sinais.


E, em comemoração aos 50 anos de atividades da Escola Godofredo de Miranda no Bairro São José, o vereador Carlson Pessoa solicitou ao prefeito Mão Santa e a secretária de Infraestrutura, Gracinha, a reforma completa da escola que por anos ficou sem receber manutenção e, por isto, necessitava de uma repaginada. O pedido foi prontamente atendido pela Prefeitura de Parnaíba e as obras começaram no início do ano. A unidade de ensino foi entregue totalmente nova para a população na noite desta sexta-feira (14), quando o prefeito Mão Santa, Carlson e comitiva inauguraram uma série de obras na zona urbana e rural da cidade, em comemoração aos 176 anos de Parnaíba. Mão Santa inclusive elogiou o diretor Kelson, professores e demais servidores da escola pelo belíssimo trabalho feito pelo crescimento intelectual e pessoal das crianças.


“Quero parabenizar todos os bravos servidores que de forma espetacular conduzem a educação das crianças da nossa bela Escola Godofredo de Miranda como, professores, zeladores, merendeiras, vigias, secretários e os demais em nome do diretor Kelson”, finalizou Carlson.