Um Policial Militar foi morto na noite desta terça-feira (04/08) no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. A suspeita é que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

As primeiras informações são de que Marcos Roberto, sargento lotado na Penitenciária Casa de Custódia, estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos.

Os dois indivíduos estavam em uma motocicleta. Um deles usava uma mochila semelhante às de entregadores por aplicativo.

Na ação, o sargento reagiu e trocou tiros com os criminosos. Alvejado, Marcos Roberto caiu ferido e morreu antes que pudesse receber socorro médico.

Um dos criminosos também foi alvejado e agora a PM, com apoio da Polícia Rodoviária Federal realiza buscas na região para localizá-los. Os policiais conseguiram encontrar uma motocicleta, que pela descrição seria a mesma usada na ação criminosa.

Terceiro policial morto

O sargento é o terceiro policial morto na capital em menos de 15 dias.

No dia 22 de julho, a vítima foi o soldado do 13° Batalhão da Polícia Militar, Lídio Mesquita, morto a tiros na Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina. Ele foi atingido com um tiro na nuca durante um assalto. Os dois suspeitos de participarem da ação foram mortos em confronto com a polícia.

Já no dia 24 de julho, a vítima foi o policial Adonias Pereira do Santos, atingido com dois disparos também em um assalto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde permaneceu em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva até a madrugada de hoje, quando teve piora em seu estado de saúde e não resistiu.