GP1 apurou neste domingo (27) que Teodoro Gomes, acusado de abordar, ameaçar e estuprar uma turista chilena durante um passeio em Luís Correia no dia 19 de setembro, já responde na Justiça a dois processos pelo crime de estupro, ambos do ano de 2015, nos quais ele foi condenado. O Tribunal de Justiça do Piauí não informou a pena aplicada ao suspeito.

Além do crime de estupro, o acusado também responde pela prática de furto, ocorrido no ano de 2011. No último dia 20, o juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, decretou sua prisão preventiva e o encaminhou para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ele se encontra preso.

“Assim, existindo indícios suficientes de autoria e prova da existência do crime, condições essenciais à aplicação de qualquer medida cautelar, o julgador deverá analisar, norteado pelo princípio da proporcionalidade e considerando os critérios de imperatividade e de adequabilidade, qual medida melhor se adapta ao caso concreto. Desta feita, revelando-se ser pessoa perigosa e nociva para o bem estar público, reputo inadequadas as medidas cautelares não privativas de liberdade listadas no art. 282 do CPP, razão pela qual devem ser decretadas as suas prisões preventivas”, destacou o magistrado no mandado de prisão.