A greve dos Correios durante a pandemia do Corona vírus (Covid 19), provocou longas filas em Parnaíba (PI). No sol quente, sem distanciamento ou álcool 70%, tornou-se ainda mais preocupante, pois além de encarar a fila, quem depende do serviço de entregas não realizado nesse período, teve que ficar em aglomeração em uma sala pequena, aguardando receber os produtos não entregues pelos grevistas, que devem retornar as atividades normais nesta terça feira (22), após determinação judicial.


A categoria já conhecida por suas greves anuais, tinha como uma das principais justificativas para cruzarem os braços; a falta de EPIs (equipamento de proteção individual) contra a covid 19, porém, a logística montada para entrega de objetos na segunda maior cidade do estado do Piauí, não pareceu preocupar o fator covid.

As instalações do depósito da estatal em Parnaíba, na rua Caramuru, bairro Boa Esperança, local escolhido para entrega dos produtos, possui ampla sala, onde já funcionou agência de atendimento presencial e que seria de maior segurança para funcionários e clientes. Nossa reportagem não encontrou a gerencia do local para esclarecimentos.

 Fonte: Blog do Pessoa