Buraco azul é propriedade privada e pertence ao empresário Sebastião Fontenele/Foto: HELDER FONTENELE

Um local com água azul turquesa tem atraído turistas e não demorou muito a ser comparado a um dos cartões postais de Jericoacora: o buraco azul. Em Parnaíba, no litoral do Piauí, dois locais que funcionavam como pontos de extração de areia começaram a acumular água da chuva há pelo menos dois anos e têm servido como cenário para várias selfies de visitantes que escolhem o estado como rota do turismo. 

Buraco azul é propriedade privada e pertence ao empresário Sebastião Fontenele/Foto: HELDER FONTENELE

Os 'buracos azuis do Piauí' ficam em uma estrada de acesso próximo à Lagoa do Portinho e são propriedades privadas. Um dos locais tem nove hectares e pertence à Jovanilda Galeno e sua família que tem enfrentado problemas com a entrada não permitida. Ela, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência e adotou demais medidas cabíveis para a preservação da área. 


Nas imagens aéreas feitas por André Carvalho é possível observar a dimensão da propriedade de 9 hectares que pertence à Jovanilda Galeno e sua família

O outro local é do empresário Sebastião Fontenele que conta que a área é herança da família e que tem se preocupado com a visita de turistas, principalmente, para o banho, o que não é aconselhável devido a profundidade e também por acumular água parada. 

Atualmente, nenhum dos locais é explorado comercialmente pelos proprietários que não descartam tal possibilidade no futuro. 

ASSISTA AO VÍDEO:


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com