- Contagem regressiva para o lançamento de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores por partidos políticos da cidade, uma invasão de nomes é lançada nas rodas politicas da cidade, com pré-candidaturas aos tão cobiçados cargos públicos, até que a justiça eleitoral autorize a largada para as campanhas. 

- E na cotação dos nomes dos pré-candidatos, o veterano vereador Carlsom Pessoa está na disputa novamente para a sua missão na Câmara Municipal de Parnaíba. Em seu segundo mandato, Carlsom Pessoa, ingressou na política através de sua veia jornalística investigativa e ações de cunho social, em  seus programas de rádio e posteriormente o seu Blog, que é um sucesso de acesso em todo o estado do Piauí. Daí para o meio politico foi um pulo. 

- O vereador tem um papel importante na coordenação do município, porque através dele as reivindicações da população são levadas ao poder executivo da cidade, além de manter o equilíbrio em uma administração municipal. Os poderes executivo e legislativo tem que ficarem em perfeita sintonia.