om o condutor de 30 anos foram encontrados 11 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) medicamentos usados por caminhoneiros para inibir o sono e poder dirigir por várias horas de maneira ininterrupta.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de hoje(28), um homem de 30 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A droga foi encontrada com o condutor do veículo de carga VW/24.280 CRM 6X2. Toda a ação ocorreu na BR 402 no município de Cajueiro da Praia/PI.

Tocador de vídeo
00:00
00:06

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar a busca pessoal nas roupas do homem, encontraram 11 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou aos policiais que tem costume de utilizar a droga. Ele informou que vinha da cidade de Parnaíba/PI e iria para Fortaleza/CE, porém não informou de quem adquiriu a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Luís Correia/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte:PRF