A Polícia Militar prendeu em flagrante delito na manhã desta sexta-feira(23), o nacional Raí de Souza da Silva, 25 anos, residente no bairro Rodoviária em Parnaíba, sob acusação de tentativa de roubo.

Ele tentou roubar o celular de um rapaz na Rua Anhanguera, bairro Piauí, por volta das 6hs 30 da manhã. Abordou a vítima quando chegava em casa e deu a ordem de assalto usando um revólver calibre 32 

Após pegar o celular, tentou fugir de motocicleta, porém, a vitima reagiu usando um capacete de rebolo. Neste momento, disparou duas vezes contra ela. Os tiros acertaram a parede do imóvel. 

 O cunhado da vítima saiu da casa e jogou a cadeira no assaltante, travaram uma luta corporal. O assaltante ainda deu a coronhada na segunda vítima e foi desarmado. Fugiu a pé, sendo capturado pelas duas vítimas com ajuda de populares, já na Avenida Governador Pedro Freitas. 

Levou uma surra violenta. Com a chegada da polícia, os feridos foram levados ao hospital e na sequencia à central de flagrantes de Parnaíba. 

O delegado Igor Rocha Gadelha autuou o conduzido por tentativa de roubo. Ele já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. 



A informação que o acusado apertou o gatilho mais duas vezes contra as vítimas, porém, nos dois últimos a munição falhou. 
Fonte:portal do catita