Material entregue aos moradores
Nossa reportagem foi acionada para averiguar uma denúncia de crime eleitoral na zona rural de Luís Correia. O fato é que relatos em vídeo e áudio afirmam que o atual Prefeito estaria disponibilizando carradas de areia para várias famílias do povoado Camurupim. O intuito seria a busca de apoio político visando o pleito eleitoral de 2020, a qual Kim do Caranguejo concorrerá à reeleição.
Segundo relato, um automóvel personalizado com adesivo de campanha do Prefeito Kim do Caranguejo é quem acompanha os caminhões da prefeitura durante a entrega do barro. Embora os denunciantes tenham receio de aparecer no vídeo, é possível verificar que a ação é patrocinada pelo atual Prefeito. Inicialmente a primeira a ser beneficiada foi a comunidade Camurupim, mas informações dão contra que o povoado Baixa do Rocha também será assistida com a ação irregular. 
Alguns moradores afirmam que o gestor não trabalhou nos últimos anos e somente agora resolveu aparecer. “Teve quatro anos para fazer alguma coisa por nossa gente e só agora aparece tentando nos enganar” desabafou
A distribuição de benefício para a população durante pleito eleitoral se configura crime, como abuso de poder econômico e pode sinalizar penalidades para quem infringir. Pelo o que nossa equipe apurou, Kim do Caranguejo estaria agindo com ajuda de auxiliares, evitando aparecer pessoalmente. VEJA O VÍDEO:
Tentamos contato com o Prefeito para se posicionar sobre as acusações e a delicada situação, mas não obtivemos respostas.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba