Na noite dessa quarta-feira (21), o governador Wellington Dias decretou novas medidas a serem adotadas para reduzir a transmissibilidade da Covid-19. Serão convocadas forças de segurança, vigilância sanitária e equipes de saúde para promover a testagem da população e intensificar a fiscalização do cumprimento dos planos específicos de retomada de atividades.
Com o endurecimento da fiscalização, haverá vistorias de policiais civis e militares mais frequentes nas ruas e em estabelecimentos para fiscalizar a exigência do uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social. As casas de eventos também serão observadas, em relação ao cumprimento da capacidade de ocupação.
Será intensificada ainda a ação da Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos de fiscalização de trânsito, com a realização de blitz e testagem de condutores com etilômetro. A medida é em razão do aumento da demanda de leitos hospitalares por conta de acidentes de trânsito, que ocupam as vagas que poderiam atender pacientes com o novo coronavírus.
Fonte: Opinião Parnaiba