O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) vai instaurar um inquérito para apurar as causas sobre o desabamento de prateleiras que matou funcionária e deixou oito pessoas feridas no supermercado Mix Mateus na noite dessa sexta-feira (02/10), em São Luís/MA. As informações são do G1MA.

Segundo nota divulgada nesse sábado (03/10), serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes no local.

Elaine de Oliveira Rodrigues tinha 19 anos e não resistiu aos ferimentos
Elaine de Oliveira Rodrigues tinha 19 anos e não resistiu aos ferimentos    Reprodução

“Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”

O MPT se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforçou o seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.

Morte de funcionária

Uma jovem identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, de 19 anos, morreu após desabamento de prateleiras do supermercado Mix Atacarejo, do Grupo Mateus, na noite dessa sexta-feira (02/10), em São Luís/MA. 

A vítima foi contratada recentemente e atuava na área de reposição das mercadorias nas prateleiras. Ela é natural do estado do Pará e moradora do bairro Cohama, em São Luís/MA. Ela foi localizada pelo Corpo de Bombeiros sobre dos escombros.

Bombeiros fazem buscas por vítimas de desabamento em supermercado de São Luís (MA)
Bombeiros fazem buscas por vítimas de desabamento em supermercado de São Luís (MA)    Divulgação/Redes sociais