Uma pane elétrica deixou indisponível parte dos serviços oferecidos por meio virtual do Detran-PI. O problema foi detectado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo do estado, que trabalha para reestabelecer o sistema.

Por conta do problema, ficaram indisponíveis os seguintes serviços do site do Detran:

  • Comunicação de Vendas;
  • Serviços relacionados ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam);
  • Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) eletrônico;

De acordo com a ATI, a pane elétrica aconteceu durante a madrugada, por volta das 3h de domingo (22), em uma das centrais de dados da agência. A pane danificou o servidor mainframe, um tipo de computador responsável por processar um volume grande de informações, como os dados de usuários do Detran.

Leia abaixo a íntegra da nota da ATI:

A Agência de Tecnologia da Informação – ATI – informa que, em virtude de pane elétrica, neste domingo, 22, às 3h da manhã, no Data Center Secundário da ATI, houve danos ao Servidor Mainframe, impactando diretamente em alguns serviços prestados pelo site do DETRAN.

Os serviços de Renavam, Comunicação de Vendas e CRLV Eletrônico foram diretamente afetados e encontram-se momentaneamente indisponíveis. A ATI está trabalhando para o pleno restabelecimento do equipamento de forma a restabelecer os serviços no menor prazo possível.

 

Fonte: G1/PI