No momento da abordagem, o homem de 24 anos desobedeceu a ordem dada pelos policiais, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático. O veículo havia sido tomado de assalto no dia 03/11/2020 no município de Timon/MA.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de hoje(20) um homem de 24 anos acusado do crime de Receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 na cidade de Teresina/PI.
O homem que conduzia o veículo FORD/KA SE PLUS desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático. O veículo foi abordado em uma estrada vicinal e foi constatado que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 03/11/2020 na cidade de Timon/MA.
O homem informou que havia adquirido o bem em São Luís/MA pelo valor de R$ 5.000,00 e que não sabia da restrição do veículo. Ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a propriedade do bem e não informou de quem comprou.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Central de Flagrantes da cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
 Fonte:PRF