A carga vinha do município de Senador José Porfírio/PA de acordo com o condutor do veículo, porém não informou qual o destino da carga. O homem de 48 anos, que já é reincidente nesse tipo de crime, apresentou aos policiais notas fiscais referente a um carregamento de sal, porém quando os policiais abriram o compartimento de carga descobriram a carga de madeira ilegal sem nenhum tipo de documentação. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao IBAMA.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Parnaíba/PI, na BR 402, na tarde de ontem(02), ao abordar o veículo de carga FORD/CARGO 2429 L, conduzido por um homem de 48 anos.
Os policiais abordaram o caminhão quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro apresentou aos policiais notas fiscais referente à carga de sal, porém ao abrir o compartimento de carga foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental.
Os policiais verificaram também que o condutor já é reincidente nesse tipo de crime e já foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019 no mesmo local. De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Senador José Porfírio/PA, porém não informou o destino da carga.
A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.
 Fonte:PRF