Bandidos estão aplicando golpes em prefeitos do Piauí se passando pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e pedindo transferência bancária de R$ 1.050,00 para o "transporte" das doses de vacina contra a Covid-19.

Eis uma das mensagens:

"Boa noite, Prefeito! Estamos organizando aqui o trajeto de entrega das Vacinas para amanhã no município, e queria combinar com você a logística da viagem, pois o Helicóptero estará saindo as 6:30 dar manhã. Me der um retorno com urgência", diz a primeira mensagem de whatsapp.

"Nos estamos disponibilizando o helicóptero, mais estamos deixando a logística do combustível da Aeronave por conta dos municípios que dar uma valor total de 1.050$ . Pois estamos tentando fazer com que os municípios sejam atendidos rapidamente, pois a vacinação é prioridade para o governo e acredito que para os municípios no sentido de diminuir os pactos em todos os aspectos . Caso você esteja de acordo, já lhe passo os dados do piloto para que ele possa organizar pois o município será o primeiro de amanhã . No aguardo !!", completa o bandido.

Os gestores desconfiaram devido à grande quantidade de errros de português e entraram em contato com o secretário, que já acionou a polícia para investigar o golpe da vacina. A Sesapi ainda não sabe quantos prefeitos cairam no golpe.

Por Arimatéa Carvalho