Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, apenas pela internet de 5 a 31 de janeiro de 2021. As 4.365 vagas serão distribuídas em 20 municípios do Piauí.

(Ifpi de Parnaíba)
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) iniciou no dia 5 de janeiro as inscrições para seu exame classificatório 2021/1. Na nova edição, não haverá prova escrita e a seleção será feita com base no rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As 4.365 vagas disponíveis serão distribuídas em 20 municípios do Piauí.

As cidades contempladas são Teresina (Ifpi Sul e Centro), Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu Arcoverde, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Os interessados podem ser inscrever, gratuitamente, exclusivamente pela internet, no site do IFPI, de 5 a 31 de janeiro de 2021.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, inserir a média final de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o edital, e anexar o boletim, histórico escolar ou declaração com médias, emitidos pela escola do candidato.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2021.

G1 PI