O homem de 26 anos, que conduzia o veículo FIAT/UNO, foi abordado pelos policiais, após testemunhas informar que ele vinha fazendo manobras perigosas. O condutor apresentava sinais de ingestão de embriaguez alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 1,17 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de ontem(30), a prisão de um homem de 26 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 343 no município de Campo Maior/PI.
Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando receberam a informação que o acusado estaria conduzindo o veículo FIAT/UNO de forma perigosa. Ao abordá-lo, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,17 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto a quase 30 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
O homem informou aos policiais que estava com destino o município de Capitão de Campos/PI e confirmou que havia ingerido bebida alcoólica no dia anterior.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do município de Campo Maior/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
 Fonte:PRF