Nesta quarta-feira (13), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, se reuniu com deputado Federal Flávio Nogueira; o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior; e o secretário municipal de Finanças, Pedro Júnior Fontenele, para discutir uma série de ações estratégicas voltadas para o desenvolvimento e recuperação do setor. 
Dentre as demandas apresentadas, Maninha solicitou ao secretário Estadual de Turismo recursos para a construção de um portal de entrada para o município, além do apoio para a revitalização e manutenção estrutural da Orla da Praia de Atalaia. 
“A cidade de Luís Correia tem um enorme potencial turístico e é considerada um dos mais belos cartões postais do Estado do Piauí. Sua orla há muitos anos não recebe manutenções e precisa de melhorias, uma vez que são indispensáveis para a manutenção do turismo e aquecimento da nossa economia”, reforça a gestora. 
Em resposta às solicitações para a área da saúde, o deputado federal Flávio Nogueira garantiu a destinação de emendas no valor de R$ 200 mil para custeio hospital e compra de medicamentos. Ações para a limpeza pública e agriculta também ganharam destaque entre as demandas, com o pedido para aquisição de caminhão compactador para coleta de lixo e incentivos para o setor agrícola do município, como a aquisição de maquinário como trator, grade aradora, carreta, roçadeira, batedeira de cereais e plantadeira, que atendam adequadamente o pequeno agricultor do município.
ASCOM PMLC