O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), antigo Iapep, ampliou sua rede de credenciados em Parnaíba e agora o Hospital e Maternidade Marques Basto oferece consulta e exames para os servidores do estado através do plano de assistência médica do servidor.

Com mais de 150 mil habitantes, Parnaíba tinha dificuldade de atendimento médico pelo plano do servidor público do estado devido à os poucos profissionais credenciados. Muitos beneficiários do IAPEP/Palmta recorriam à capital, Teresina, para atendimento médico e exames. Agora o Iaspi ampliou sua rede credenciada e o usuário tem acesso aos serviços de consulta e exames em um só lugar.
Atualmente as especialidades de Angiologia e Cirurgia Vascular, Clínica Médica e Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia e Otorrinolaringologista são ofertadas pelo plano do servidor do estado Piauí (IAPEP) no Ambulatório de Especialidades Médicas do Hospital e Maternidade Marques Basto que busca ampliar ainda mais as especialidades médicas para o atendimento pelo plano.
O servidor conta também com o Centro de Imagens no Hospital Marques Basto para a realização de exames: Raio X, Tomografia, Ultrassonografia e Mamografia pelo Plano IAPEP.
“Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a quantidade de especialidades para o atendimento pelo IAPEP, para que a população possa encontrar em Parnaíba o médico especialista que precisa sem ter o desgaste de se locomover a outra cidade”, explicou Simony Cardoso, responsável pelo Ambulatório de Especialidades Médicas do Hospital e Maternidade Marques Basto.

Ainda é possível fazer cirurgia de grande complexidade pelo plano como a cardíaca e oncológica. “A primeira cirurgia cardíaca em Parnaíba por um usuário do Plamta pela equipe do Dr. Dib Tajra foi realizada em Novembro de 2020. Isso é um grande feito, pois o usuário não precisa mais se locomover à Teresina para uma consulta, um exame”, afirmou Mirocles Veras, diretor executivo do Hospital.

O Hospital e Maternidade Marques Basto é um prestador antigo, responsável pelos partos de alto risco da região norte, além de oferecer também as especialidades de pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia, alergologia, cardiologia e exames de imagem.

Hospital Marques Basto, 80 anos prestando serviços nas áreas de saúde ofertando atendimento médico de qualidade em um ambiente amplo e confortável oferecendo comodidades e acesso a especialidades médicas. Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 - 7001.
Fonte:blog do pessoa