O gestor explicou que a lista de prioridades é definida pelo Ministério da Saúde e seguida pelas secretarias estaduais
Os comandantes das forças de seguranças do Piauí estiveram reunidos na segunda-feira (15), com o secretário de Saúde Florentino Neto pedindo apoio na vacinação de 12 mil servidores das policias federal, civil e militar no estado. O gestor explicou que a lista de prioridades é definida pelo Ministério da Saúde e seguida pelas secretarias estaduais.
“O Piauí está cumprindo o regramento federal na definição dos grupos prioritários na vacinação da Covid-19, como profissionais de saúde, idosos, deficientes institucionalizados e pessoas com mais de 90 anos”, explicou. No entanto, o secretário se comprometeu a enviar ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-COVID-19), do Ministério da Saúde (MS), a solicitação das corporações.
De acordo com o secretário Florentino Neto a solicitação tem respaldo por conta dos profissionais de segurança no controle das barreiras sanitárias e também na fiscalização de aglomerações durante o período da pandemia. São profissionais que estão na linha de frente de combate a Covid-19 e lidando diretamente com a população. “É preciso reconhecer que o trabalho conjunto dessas entidades com a secretária de saúde tem permitido controlar o avanço da doença no Piauí”.
Com informação:180graus