Na sessão ordinária desta terça-feira (09) da Câmara Municipal de Parnaíba, foram aprovados quatro requerimentos e um Projeto de Lei (PL), de autoria do presidente Carlson Pessoa (DEM). No de N° 001/2021, solicitando da Prefeitura de Parnaíba construção de calçamento na Rua Maria Eliete, em Ilha Grande de Santa Isabel, o de N° 002/2021 pedindo a dedetização dos mercados públicos de Parnaíba e o de N° 003/2021, requerendo calçamento e construção de praça nas ruas Projetada I e II, na comunidade KM 8, no Bairro Almira Silva, situado às margens da BR 343. Já no requerimento de N° 004/2021, ele solicita que seja encaminhado ofício ao superintendente do Dnit/PI, José Ribamar Bastos, solicitando colocação de redutores de velocidade na BR 343, na altura do Residencial Caminho da Alvorada, nos dois setores da pista. Lá existem mais de 800 residências, sendo registrados vários acidentes.


Foi aprovado ainda do parlamentar o PL N° 4.675/2021, que denomina de Rua Xavier Rodrigues de Freitas a via pública principal sem denominação localizada na Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba. Xavier Rodrigues foi um grande agricultor e produtor de farinha da Baixa da Carnaúba. Generoso, era muito querido pela comunidade, pois costumava emprestar o terreno dele para vizinhos e familiares plantarem alimentos e também a própria casa de farinha para a produção de "farinhada" dos outros agricultores.

Nas horas vagas, seu hobby era escrever contos da própria história de vida, em linhas traçadas de muita gratidão a Deus. Em 2019 sofreu um acidente na BR 343, ficando acamado por nove meses e, em março de 2020, faleceu aos 78 anos deixando um grande exemplo de vida para familiares, amigos e admiradores.





Ascom