A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) reforça a necessidade da compreensão da população, diante das restrições no período do carnaval, bem como dos cuidados e do zelo pela vida, diante da pandemia. A consciência sobre as medidas adotadas ajudará o trabalho dos profissionais da segurança pública, durante os dias que seriam de festas carnaval.

 

Dando cumprimento ao Decreto Estadual 19.445 de 26 de janeiro de 2021, o porta-voz da CIPTUR, tenente Júnior Mesquita, informou que a corporação vai dar apoio a Vigilância Sanitária nas fiscalizações. Reforçou ainda que bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h sem som, bem como o comércio funciona só até às 17h e não pode haver realização de festas em casa ou ingestão de bebida alcoólica em locais públicos.

 

Segundo o tenente Júnior Mesquita, diante do descumprimento será feito procedimento pela Vigilância Sanitária e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Nesse fim de semana a CIPTUR vai contar com reforço policial da capital com equipes de trânsito, ambiental e outros patrulhamentos.