O repórter da TV Meio Norte em Parnaíba, Antônio Carlos Mesquita da Silva, mais conhecido como Sombra, teve sérias complicações de saúde após ser submetido a uma pequena cirurgia para retirada de um dente. Em áudio que circula nas redes sociais, o apresentador da TV Meio Norte de Teresina, Ieldyson Vasconcelos, informa que Sombra está em coma induzido na UTI.

“Tiveram que retirar uma quantidade absurda de pus do maxilar do Sombra, por meio de um corte muito grande próximo da garganta. Fora isso, a diabetes dele estava muito alta e ele está entubado porque o corpo precisa se recuperar bem nas próximas 24 horas. Ele está sendo muito bem atendido por uma equipe médica competente e esperamos que nosso amigo se recupere o mais rápido possível”, disse Ieldyson Vasconcelos.

Também por meio de áudio, o médico e amigo do jornalista, Darllan Barros, frisou que logo após apresentar os sintomas, Sombra o procurou e o médico o orientou imediatamente a procurar um cirurgião buco-maxilo. Sombra foi atendido pelo especialista Tiago Loiola que fez o rápido encaminhamento para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Lá foi realizada a drenagem do pus e realizados os demais procedimentos.

“O caso do Mesquitinha traz para a população o alerta de que qualquer procedimento cirúrgico carrega consigo seus riscos, até mesmo o simples ato de retirar um dente. Por isso, todos os cuidados necessários devem ser tomados à risca”, alertou Darllan Barros.

EM TEMPO: Mesquita foi transferido para o HU-THE no final da noite desta quarta feira(03).

Por Luzia Paula