Durante Fiscalização Ostensiva, Roteirizada e Setorizada, Almejada (Forsa), nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Parnaíba, composta municípios cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Piauí, flagrou, na sexta-feira (5), crime ambiental de grande amplitude, um desmatamento de mangue, no povoado Bico do Gavião, no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense.

Fiscalização do Crea flagra desmatamento no litoral-Foto: Crea-PI

Os integrantes da Forsa do Crea-PI avaliaram que o desmatamento do mangue, área protegida por ser da Área de Preservação  Ambiental (APA,) do  Delta do Parnaíba, equivale a uma  área maior que dez  campos de futebol .

O Crea-PI, presidido pelo engenheiro Ulisses Filho, denunciou o crime ambiental para investigação dos responsáveis do desmatamento no Bico do Gavião, para a Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal no Piauí.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), entre os dias 01 a 05 de fevereiro, realizará a FORSA (Fiscalização Ostensiva, Roteirizada e Setorizada, Almejada) nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Parnaíba, composta pelas cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

O objetivo da fiscalização do Crea-PI foi  verificar se as obras e serviços de Engenharia, Agronomia e as Geociências estão sendo conduzidos por profissionais e empresas, legalmente habilitados, como, também, orientá-las quanto as outras exigências legais.

O objetivo da fiscalização do Crea-PI foi  verificar se as obras e serviços de Engenharia, Agronomia e as Geociências estão sendo conduzidos por profissionais e empresas, legalmente habilitados, como, também, orientá-las quanto as outras exigências legais. (Com informações Efrém Ribeiro/MN)