Na partida entre Flamengo e Parnahyba, que teve como palco o estádio Lindolfo Monteiro, Luan foi a terceira opção do técnico Dejair Ferreira. Sem Fabinho, lesionado e Júnior Fialho substituído após desgaste na partida, aos 22 minutos ele entrou em campo e aos 49 marcou o gol da vitória. O desempenho e o protagonismo de Luan não foi surpresa para Dejair. 

“Luan é um garoto que tem muita qualidade, jovem promissor e vem agradando nos treinamentos. Já tinha participado dos amistosos e ele tem essa característica de velocidade e nós precisávamos naquele momento de um jogador de escape já que o Junior Fialho estava um pouco cansado e graças a Deus deu certo”, frisou Dejair Ferreira. 

A família de Luan acompanhou de casa a partida. A paixão pelo futebol sempre correu nas veias de Luan que no litoral do estado fez base no Parnahyba e também no Ferroviário, mas jogos mesmo somente por Campeonato Amadores e em 2021 teve a oportunidade de atuar como profissional. 

“Eu só tenho a agradecer ao professor que confia em mim e aos meus companheiros que sempre me apoiam nos treinamentos. Eu era jogador amador e essa é minha primeira oportunidade de jogar profissional esse e espero jogar vários anos. Dejair é como paizão, tem muita confiança em mim”, acrescentou Luan. 

A próxima chance de acompanhar Luan em campo será no domingo (28) quando o Parnahyba volta a atuar pelo Piauiense e recebe o Fluminense, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O jogo é válido pela 3ª rodada do Estadual e o Tubarão defende a liderança. 


Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com