O presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM),  recebeu nesta sexta-feira (05) em seu gabinete o vereador AssisCar (PROS), juntamente com alguns músicos da cidade para solicitar o apoio na aprovação de um requerimento que irá entrar em pauta na próxima sessão ordinária de terça-feira (09). A matéria em questão solicita do Poder Público Municipal a realização de Live Musical no período carnavalesco, já que o Decreto Estadual de Nº 19.445 de 21 de janeiro de 2021, impede a realização de atividade musical devido a pandemia da Covid-19. 



De acordo com vereador Assiscar, o pedido se faz necessário em regime de urgência, pois a classe não tem auxílio nem estadual e nem federal. A solicitação será encaminhada ao Poder Executivo e também à Superintendência de Cultura para que o município ajude nesse momento os profissionais liberais da música parnaibana, além de liberar o espaço do Centro de Qualificação Joana de Moraes Souza (Jeanete) para que os músicos realizem as lives durante o período do carnaval ”, disse AssisCar. 



O presidente do Legislativo demostrou total apoio. “Eu achei a ideia fantástica. Vou apoiar sim. Depois da aprovação na terça-feira, marcarei no dia seguinte a audiência com prefeito Mão Santa e com o superintendente de Cultura, Arlindo Leão e faço questão de acompanhar nossos artistas. Nesta Casa sempre apoiamos a classe dos músicos”, disse o presidente.