A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, acompanhou, na manhã deste sábado (6), os trabalhos de limpeza pública que estão sendo realizados em diversas ruas do município. A gestora também visitou o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, conversou com os profissionais de saúde e verificou o andamento dos atendimentos ofertados à população.
O trabalho de limpeza das ruas de Luís Correia envolve varrição, retirada de lixo e de entulhos. A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem-estar da população. "Cidade limpa é cidade bem cuidada. Quando se tem bairros e ruas limpos, tem mais qualidade de vida e menos índices de doenças", diz a prefeita Maninha Fontenele.
Já no Hospital Municipal, a gestora verificou o atendimento aos usuários, visitou as alas, conversou com os profissionais e verificou a necessidade de melhorias na estrutura do local. "Desde o início da nossa gestão ressaltamos que saúde é prioridade. Aproveitamos a visita de hoje para conversar com os profissionais que estão na linha de frente de combate à covid-19, verificar a necessidade de melhorias na estrutura do local e também o cardápio destinado aos pacientes. Aproveito para parabenizar os nossos profissionais de saúde, fundamentais nesse momento de pandemia”, diz Maninha.
Nesta semana, a Prefeitura de Luís Correia reativou dois centros de atendimento à covid-19 – um no povoado Camurupim e outro no Centro do município.
ASCOM PMBP