Na manhã desta segunda-feira (15/02), a Câmara Municipal de Luís Correia realizou a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, a cerimônia foi marcada com a mensagem da atual Prefeita Maninha Fontenele (PL).
Participaram da sessão todos os parlamentares, imprensa e assessores, seguindo todas as orientações dos órgãos públicos por conta da pandemia do Covid-19.
A sessão foi iniciada e dirigida pelo atual Presidente, Artrannho O Homem do Chapéu (PL), que solicitou ao líder do governo, o vereador Pedro do Leite (PL), que acompanhasse a prefeita até a tribuna para transmitir sua mensagem.
Em sua fala a gestora agradeceu por estar fazendo parte do momento solene. “É com imensa honra que venho a esta casa legislativa, nesta manhã de 15/Fev. trazer a mensagem do poder executivo, por ocasião da abertura dos seus trabalhos para o ano de 2021.
Nossa presença aqui é acima de tudo um ato de respeito por todos e todas que fazem esta casa, e também uma demonstração de nossa consciência a respeito da necessidade dos poderes caminharem em harmonia para um bom desenvolvimento de nossa amada cidade de Luís Correia”, disse a prefeita.
Ainda em seu discurso, Maninha reafirmou o compromisso da gestão municipal, em continuar trabalhando para fazer de Luís Correia um lugar melhor para se viver, “aos pouco a cidade está mudando de feição e hoje com menos de dois meses de trabalho quem caminha pelas ruas de Luís Correia já vê outra cidade que está começando a surgir, Trabalho de limpeza pública e ações da saúde” afirmou Maninha.



O Presidente do poder legislativo, Artrannho, agradeceu a Prefeita Maninha Fontenele por ter marcado presença e em repassar a mensagem para todos que estavam ali presente.
Ainda em seu discurso o presidente ressaltou que passou por uma legislação, nos últimos quatros anos, onde colegas parlamentares se manifestavam no ato de requerimentos e não obtinham resposta, o edil ainda pediu para que a nova gestão tenha respeito e igualdade a todos os colgas parlamentares. “Quero que vossa excelência tenha gratidão e o respeito por cada um vereador que aqui se encontra, não só oposição como situação, e não privilegiar nenhum vereador, tratar com igualdade todos eles” disse O Homem do Chapéu.



Artrannho, finalizou a cerimônia reforçando o convite para toda a população de Luís Correia à participar das sessões ordinárias todas as sextas-feiras, e assim a comunidade irá conhecer de perto o trabalho e importância do poder legislativo do município.
Fonte: Ascom