Na manhã desta quinta-feira (11/02), o presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa (DEM), recebeu o ativista do movimento afro-religioso de Parnaíba, Isaías Cardoso, que pediu apoio do Poder Legislativo para reconhecer e homenagear esses líderes dentro da religião que nunca ganhou nenhum reconhecimento na cidade.

Para o ativista, a honraria seria uma forma nobre de reafirmar o respeito da Casa de Leis para com todos e também combater o preconceito.

         Carlson Pessoa e Isaias Cardoso (Movimento afro-religioso de Parnaíba)

Carlson Pessoa manifestou total apoio. “Não podemos tolerar qualquer tipo de preconceito em relação à liberdade de crença e exercício da fé de quem quer que seja. Eu vi muito essa necessidade na minha fala durante a campanha em reuniões com umbandistas. Para minha surpresa, vocês sempre estiveram ao lado do PT em Parnaíba e percebo que nunca tenha sido feito nenhum trabalho aqui nesta Casa ou na Prefeitura para reconhecer as pessoas da religião.  Eu não estou falando de politicagem, mas de fato. Vamos esquecer o passado e vamos começar trabalhar nisso porque tem pessoas que conheci da religião e agora estou conhecendo você pessoalmente e podemos trabalhar nesta questão porque o Poder Legislativo é legítimo representante do povo”, disse o presidente da Câmara.

No final da conversa Carlson disse que deseja muito conhecer a Mãe Pretinha, que tem 98 anos. Ela é dona da primeira Casa de Umbanda na cidade de Parnaíba.

 

Ascom / CMP