brt
Policiais rodoviários federais realizaram, na tarde de terça-feira (16), a apreensão de 8,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piracuruca/PI na BR-343.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando visualizaram o veículo de carga transportando madeira em tora de forma exposta. Ao fazer o exame da carga, foi detectado que o produto florestal necessitava de documentação ambiental para poder transitar, porém o condutor não apresentou tal documentação.

O condutor não informou a origem e destino da carga e declarou desconhecer a necessidade do porte da documentação. A carga também estava desprovida de documentos fiscais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais para os procedimentos cabíveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial no Juizado especial criminal na cidade de Piracuruca para responder sobre a prática delituosa.

Fonte: Com informações do Nucom/PRF