Sesapi trabalha para assegurar novas remessas de vacina e assim ampliar a vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o envio da segunda dose da vacina contra a Covid-19 referente ao primeiro lote dos imunizantes coronavac que chegaram até o Piauí. As vacinas foram enviadas juntamente com a primeira dose do último lote chegou ao estado no último domingo. Ao todo o Piauí já recebeu 132.760 vacinas para realizar a imunização da população, o último lote deve atender mais 6% dos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

A Segunda dose é essencial para que o paciente seja considerado imunizado definitivamente contra a Covid-19. Para ter acesso a sua segunda dose, todas as pessoas que recebeream a primeira dose da vacina foram notificados sobre o momento que deveriam retornar em busca da segunda dose da vacina.

“A Secretaria tem todo um planejamento logístico para assegurar a segunda dose da vacina para a nossa população que já recebeu a primeira dose do imunizante , iniciamos o transporte dessas doses juntamente com as doses do último lote que recebemos no último e assim iniciamos a imunização completa de parte da nossa população”, explica o Secretario de Estado da Saúde Florentino Neto.

O gestor fala ainda que o trabalho da Sesapi nesse momento também está voltado para assegurar novas remessas da vacina até a próxima semana, podendo assim avançar mais nos públicos que estão recebendo a vacina, chegando a outros grupo0s de idosos abaixo dos 90 anos.

“Dessa forma nós vamos gradativamente atingindo novos públicos na vacinação até chegarmos em toda a população. É esse trabalho que queremos executar em parceria com os municípios e assim garantir o direito a imunização dos piauienses”, reforça o secretário.

ASCOM/SESAPI