O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, afirmou que durante a Semana Santa a entrada de turistas na cidade estará permitida, apenas para aqueles que irão ficar hospedados em pousadas, hotéis e resorts. Nas barreiras sanitárias montadas nos acessos para o município, só será autorizada a passagem de moradores, com a devida comprovação de domicílio, e de pessoas que apresentarem voucher de reserva na rede hoteleira.  O principal objetivo é evitar aglomerações em casas alugadas, comumente usadas para festas clandestinas. 
Para hotéis e pousadas só é permitida ocupação de 50%. A Associação dos Empresários do Setor Hoteleiro de Cajueiro da Praia garantiu Kits para testagem dos hóspedes. A prefeitura promete cumprir o decreto do Governo do Estado, que proíbe a abertura das praias.

FIM DE SEMANA DA PÁSCOA 
Nos dias 3 e 4 de abril, as restrições serão maiores. Apenas 19 pousadas e hotéis, que possuem o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, serão autorizadas a funcionar.
Fonte: Apoliana Oliveira. 

PREFEITURA FLEXIBILIZA REGRAS PARA O TURISMO DURANTE SEMANA SANTA 
Com as novas medidas anunciadas, a prefeitura de Cajueiro da Praia demonstra  uma flexibilização das regras restritivas para o turismo no município. Isso se compararmos as regras atuais àquelas adotadas anteriormente pelo Decreto Municipal n°7/2021, que vigoraram de 18 à 21 de março de 2021. Naquele período, todo o sistema hoteleiro e de transporte coletivo foi suspenso, hóspedes de hotéis e pousadas tiveram de cancelar/fechar reserva e se retirar do município, assim como o fechamento total do município para turistas e visitantes, barreiras sanitárias fiscalizaram minuciosamente o acesso ao município.
De acordo com fontes do Blog, a pressão do empresariado do turismo sobre o prefeito Felipe Ribeiro, teria lhe convencido a afrouxar as regras restritivas para evitar uma "quebradeira" no setor.

  Blog Popular do Litoral